Press "Enter" to skip to content

Exercícios para Emagrecer Rapidamente – Treino HIIT

Se você quer queimar gordura, isto é, ao invés de acabar com a síndrome do instrutor de aeróbica gordo. E talvez você tenha visto meu artigo mais recente na revista Fitness First e quer saber mais sobre cardio ideal para perda de gordura. De qualquer maneira, acho que se você estivesse em volta das armadilhas até mesmo um pouco, então você pode invadir-se na parte de trás, sabendo que você usa intervalos para levar seus exercícios ao próximo nível em todas as hipóteses.

Para queimar gordura de forma rápida e para sempre é preciso que você saiba que a maior parte dos resultados você terá mudando a sua alimentação, por isso veja esta página onde mostramos como montar uma alimentação saudável e focada na perda de peso.

Você ganha um minuto de dificuldade, recuperação de um minuto, certo? Bem, sim, mas. Tal como acontece com qualquer treinamento e perda de gordura, o verdadeiro sucesso vem de manter seu corpo nos dedos do pé.

E enquanto o estilo “minuto a minuto, minuto-off” certamente é melhor do que a resistência, se você quiser se encaixar, é realmente apenas um ponto de partida. E se você está fazendo isso uma e outra vez, é certo que seu corpo está cansado disso. O que significa que não vai funcionar tão bem quanto uma vez.

Então, vamos dar uma olhada exatamente no que é o treinamento de intervalo ideal. Bem, para iniciantes, o treinamento de intervalo verdadeiro é oficialmente conhecido como treino HIIT – Treinamento de Intervalo de Alta Intensidade. E isso certamente não é apenas qualquer velho e para trás na esteira enquanto você altera músicas no seu iPod e confira o último talento noturno. Este material é garantido para sobrecarregar o seu cardio e ajudá-lo a queimar gordura como magia.

Como funciona o Treino HIIT para emagrecer

Existem alguns elementos-chave que fazem com que o treinamento HIIT se destaque de intervalos regulares, e o motivo para isso é o objetivo final (para manter um estado anaeróbico para o tempo acumulado total possível). Um treino HIIT típico conteria os seguintes elementos:

  • Tempo – O treinamento HIIT não deve durar mais de 20 minutos (o tempo extra para o aquecimento e o resfriamento está correto)
  • Um treino iniciante HIIT pode ter um tempo de “trabalho” de 4-6 minutos e um avanço pode ter uma relação de até 50/50 ou além
  • Grupos musculares – O treino HIIT usa tantos grupos musculares quanto possível, razão pela qual o sprint é preferível ao “cross unique” cross trainer (por exemplo)
  • Quando você realmente dá a esses exercícios, tudo bem, você não deveria estar fazendo dias consecutivos. Você precisa de pelo menos um dia no meio.
  • Apenas repita um determinado programa HIIT (veja abaixo) por um período máximo de 6 semanas. Por mais tempo e você vai começar a se adaptar, tire uma semana ou mais deste estilo de cardio e depois volte com um novo programa HIIT.

Como iniciar os seus exercícios para emagrecer com o treino HIIT

Treino Hiit para emagrecer de vez

Se o objetivo final é realizar o máximo de exercícios anaeróbicos possível, então representa o motivo de que seus tempos de descanso serão reduzidos à medida que avança nos seus programas de treinamento HIIT. Como iniciante, você pode começar com 6-8 repetições de sprints de 30 segundos, com até 90 segundos de descanso no meio. Depois de uma semana ou mais, você notará que você realmente não precisa de muito descanso, e você pode reduzir gradualmente até uma proporção de 50/50. Se você nunca realmente trabalhou duro em seus intervalos antes, então este é o lugar ideal para começar seu primeiro bloco de 6 semanas e também aumentará sua força de forma maciça.

Levar as coisas para o próximo nível, obviamente, aumentará ainda mais sua aptidão, mas também é o ponto em que você realmente começará a atrapalhar o corpo gordo. Você estará queimando completamente sua energia com esse estilo de treinamento, então, assegure-se de se dar um descanso adequado entre os exercícios. Tente começar com períodos de trabalho de 60 segundos e pelo menos 2 minutos de tempo de descanso. Como antes, reduz gradualmente o tempo de descanso até a proporção 50/50. Lembre-se de não ir além de 20 minutos de tempo de trabalho total, mas também não se esqueça de aquecer e esticá-lo depois. O céu é realmente o limite aqui, pois, obviamente, você pode aumentar sua intensidade de trabalho mesmo quando você deixou cair o tempo de descanso o mais longe possível.

A terceira e (geralmente!) Fase final é onde as coisas ficam realmente interessantes – nós realmente começamos a deixar seu tempo de descanso menor do que seu tempo de trabalho. Sim, é intenso, é um pouco assustador, é obrigado a obter seus pulmões gritantes, mas realmente afasta as teias de aranha como nada na terra. E – como você pode imaginar – você estará queimando gordura como salsichas no dia da Austrália. Quando você chega a esta etapa, é aconselhável reduzir seu tempo de trabalho total de 10 minutos até você se acostumar gradualmente a aumentar a intensidade – ou você pode simplesmente encontrar-se limpando o chão, bem, você mesmo. Tente começar com 60 segundos de tempo de trabalho e 40 segundos de descanso e aumentar gradualmente a intensidade à medida que você deixa cair o tempo de trabalho e depois o resto. Não esqueça sua toalha de ginástica – você vai precisar!

Para maximizar os seus resultados sugiro que você conheça o programa Código Emagrecer de Vez, escrevi um pouco sobre ele aqui nesta página. Tenho certeza que com ele você irá atingir os seus objetivos muito mais rápido, de forma saudável e para sempre, sem cair no efeito sanfona que todos sofrem de emagrecer e voltar a engordar tudo novamente.